IV SEMINÁRIO NAC. SOBRE MÚLTIPLAS TERRITORIALIDADES E IV SEMINÁRIO INTERN. SOBRE MICROTERRITORIALIDADES NAS CIDADES

Universidade Estadual de Ponta Grossa

outubro 26, 2016 – outubro 29, 2016


Este evento tem por objetivo construir caminhos de produção científica que contribuam com a visibilidade de diferentes grupos sociais e suas relações com as ciências humanas. Para tanto, convidamos pesquisadores e ativistas sociais para inscrever suas experiências neste evento, a fim de debatermos as formas pelas quais podemos desafiar nossas metodologias para incluir diversas espacialidades ainda negligenciadas pelo cânone científico e o processo de educação.


A valorização das espacialidades criadas por diferentes alteridades envolve a compreensão de que suas existências não são apenas locais, mas constituídas em múltiplas escalas interdependentes, desde a micro (imaginando a escala do corpo) até a macro (a escala do globo).

Os questionamentos que este seminário pretende discutir são os seguintes:

- Como os espaços podem se constituir em territórios de afirmação de grupos sociais diversos, considerando as margens e as variáveis hierarquias sociais como diferentes racialidades, etnias gêneros, religiões, segmentos socioeconômicos, sexualidades, identidades geracionais, pessoas com deficiências, estigmas e empoderamento éticos e estéticos?

- Como a escolha das escalas de análise permitem ou escondem a visibilidade de grupos sociais diferenciados?

- Como os espaços podem constituir espaços políticos de afirmações identitárias?

- Como as exclusões, as diferentes formas de hierarquias sociais, resistências e os empoderamentos culturais se organizam espacialmente?

- De que forma o espaço se estabelece enquanto forma de regulação ou de construção de autonomia?

Enfim, estes e outros questionamentos são bem vindos!


ATENÇÃO: ALTERAÇÃO DE PRAZO DE SUBMISSÕES DE TRABALHOS: 15/08/2016

 

PARA SUBMETER SIGA OS SEGUINTES PASSOS:

1- Realize seu cadastro utilizando o menu da barra principal.

Atenção: Não esqueça que para submeter trabalhos deve marcar a opção "autor". Caso não realize este procedimento, a aba de submissão de trabalhos não abrirá para você.

2- Depois de logado, vá em "página do usuário" , clique em autor e submeta seu texto seguindo os passos da plataforma. (Antes, veja se seu texto está dentro das normas constantes na opção "Sobre" na barra principal e "Diretrizes para autores"!)

3- Vá em "Inscrição no menu abaixo e realize os passos indicados.

PRONTO! Vocẽ está devidamente cadastrado, com texto submetido e inscrito!

OBS.: É possível apenas submeter o trabalho e aguardar o resultado da avaliação para proceder o processo de inscrição e pagamento.


 

Problemas? Envie e-mail para joseli.genero@gmail.com


Informações sobre a Conferência



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Organização
Apoio